Homem é esquartejado e decapitado em Rosário do Sul


O corpo de um homem foi encontrado esquartejado e decapitado, com requintes de crueldade, nos trilhos da viação férrea, próximo ao viaduto da Avenida Cel. Sabino de Araújo, na manhã desta quarta-feira (28), em Rosário do Sul. O cadáver foi localizado por um homem em um matagal, ao lado da linha férrea, no trecho entre a Rua 7 de Setembro e a Cel. Sabino, por volta das 9h30.

O corpo estava separado da cabeça, dos braços, das pernas e tinha o rosto e partes do corpo queimados. O homem, de pele clara, não apresentava documentos e nenhum sinal de identificação, como tatuagens ou brincos. O cadáver foi desovado em dois sacos de ráfia. Moradores e populares que transitavam nas proximidades viram fogo no local, na última terça-feira (28), por volta das 23 horas.

Ação da polícia

O crime que chocou a comunidade colocou em ação os poucos policiais que estão lotados da Delegacia de Polícia de Rosário do Sul, que participavam da paralisação por melhores salários e condições de trabalho. Foram realizadas buscas por pistas durante todo o dia desta quarta-feira, 28, e no final da tarde a Polícia Civil identificou a vítima, sendo Augusto Vanderson Santos do Canto Canto, conhecido pela alcunha de Serrote.

Rosário do Sul, que tem uma defasagem grande de policiais civis e militares, circula nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP) como o 25º município mais violento do Rio Grande do Sul, onde grande parte dos crimes de homicídio ficam sem serem esclarecidos. Recentemente, a secretaria da SSP retirou três policiais de Rosário, para desafogar a delegacia de Gravataí, desfalcando ainda mais a DP de Rosário. Até o fechamento desta edição, a polícia continuava trabalhando no caso e sem encontrar pistas da autoria do bárbaro crime, que chocou comunidade rosariense.